Uma mulher de 42 anos foi surpreendida por policiais militares no momento em que assaltava um representante comercial de 68 anos, perto de uma farmácia, no bairro São José, na noite de sexta-feira, 2.
De acordo com as informações inseridas em boletim de ocorrência, por volta de 21h40 de sexta-feira, policiais militares transitavam pela Avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso, e, próximo a uma farmácia, observaram a mulher de capuz próxima ao homem, que permanecia inerte e com ar de assustado.
Ao avistar a viatura, o homem estendeu os olhares na direção da suspeita. Os policiais a abordaram e viram que ela portava um simulacro de pistola de metal.
O homem contou aos policiais que a mulher o havia abordado e mediante ameaça, com o simulacro apontado para si, exigiu que lhe desse o celular e dinheiro. Mais ainda, caso ele não obedecesse, o marido dela, que estava próximo, o agrediria.
Os policiais diligenciaram em busca do outro suspeito, que já havia sido detido também portando uma réplica de pistola semi-automática.
Levada até a CPJ, a mulher foi autuada em flagrante por roubo, pelo delegado Milessandro Mazola Moreti e, em seguida, recolhida ao sistema prisional feminino.