Uma mulher foi morta a facadas na manhã desta terça-feira (10) na casa dela, em Igarapava (SP), na frente do filho de 15 anos. Márcia Roberta da Silva Costa, de 38 anos, recebeu ao menos 10 golpes e não teve chance de defesa.
O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-companheiro, Edmilson Divino, que, de acordo com a polícia, tentou suicídio na sequência usando a mesma faca.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e está internado em estado grave na Santa Casa da cidade sob escolta policial, segundo o delegado responsável pelo caso, Gabriel Fernando Tomaz da Silva.
O suspeito vai responder por feminicídio e corrupção de menor. A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local. A faca usada no crime foi apreendida.
Segundo o delegado, a vítima nunca havia registrado boletim de ocorrência ou solicitado medida protetiva contra o homem, mas aos policiais, a vizinhança relatou que o relacionamento dos dois era conturbado e que a mulher sofria violência doméstica.
Feminicídio
O crime aconteceu por volta das 8h na Vila Gomes. Segundo o delegado, o casal estava separado há um mês e, na manhã desta terça, em uma possível tentativa de reatar o relacionamento, o homem foi até a casa da vítima, onde uma discussão por conta do celular dela começou.
“Ele apareceu na casa dela, para possivelmente tentar reatar o relacionamento, e aí ele começou a pedir o celular dela e ela se recusou. Por fim ele acabou pegando o celular”, contou o delegado.
Após vasculhar o aparelho, o homem arrastou a vítima pelo cabelo até a cozinha, pegou uma faca e deu dez golpes contra ela, entre o tórax e o abdômen. Depois, o homem deu duas facadas no corpo dele e ficou no chão ao lado dela.
Com a chegada da polícia, o suspeito confessou que tinha matado a mulher e que tinha tentado se suicidar.
Além do filho de 15 anos que assistiu ao assassinato, a vítima deixa mais cinco filhos pequenos de outros casamentos, em que quatro moravam com ela e um tem problema no coração. O Conselho Tutelar foi acionado.
Por Rebecca Crepaldi, g1 Ribeirão Preto e Franca
Fotos: Redes sociais