Os animais estavam sem comida; este cachorro pulou na doadora e deu um forte abraço.
Estas fotos estão fazendo muito sucesso nas redes sociais. Nelas, é possível ver um cachorro de porte médio para grande dando um abraço na mulher que decidiu fazer a sua parte e doou ração para um abrigo.
A entidade está sediada em Arroio dos Ratos, uma pequena cidade no leste do Rio Grande do Sul, a 55 km de Porto Alegre. O abraço teve um motivo especial: a mulher estava entregando dezenas de sacos de ração – uma necessidade urgente do abrigo.
A doação
A benfeitora se chama Ana Lúcia Leituga, moradora de Arroio dos Ratos. Ela é uma doadora regular, mas o que está emocionando os internautas é que um dos cachorros beneficiados decidiu agradecer pessoalmente.
Em um gesto espontâneo, o animal correu para Ana Lúcia, pulou sobre ela e deu um forte abraço. Ele parecia perceber que a doadora estava salvando as vidas – dele e de seus colegas – que precisam de doações para sobreviver enquanto esperam pela oportunidade de um lar definitivo.
A ONG não conta com apoios oficiais – o abrigo vive de doações de alimentos, medicamentos, agasalhos e também da oferta de trabalho voluntários de veterinários e tratadores. Durante a pandemia de Covid-19, as doações se tornaram mais raras e os animais abrigados estão vivendo sem saber se conseguirão se alimentar no dia seguinte.
Por isso, o cachorro das fotos acabou se tornando um belo exemplo. As pessoas ajudam como podem, de acordo com a sua disponibilidade de tempo e de recursos financeiros. Em troca, doadores com Ana Lúcia e alguns outros recebem o carinho dos peludos.
As imagens foram postadas nas redes sociais e atraíram a atenção de milhares de internautas, inclusive fora do Brasil. Depois da contribuição de Ana Lúcia, o abrigo recebeu outros donativos e os cachorros e gatos abrigados no local estão mais tranquilos.
O gesto de Ana Lúcia merece os aplausos de todos – mesmo dos que não são amantes dos animais. Quando a doadora saiu de casa para entregar a ração no abrigo, no entanto, provavelmente ela não fazia ideia de que receberia uma recompensa tão efusiva.
Fonte: caesonline