O corpo do motorista Deusimar dos Reis de Souza, de 38 anos, que morreu durante uma pescaria em Rifaina , foi enterrado em Jeriquara, onde ele residia, nesta terça-feira (6).
O acidente aconteceu na segunda-feira (5). No boletim de ocorrência, um amigo do motorista disse à Polícia Civil que os dois foram à Rifaina para pescar e estavam em uma canoa às margens da represa.
O homem contou que deixou Deusimar na canoa enquanto entrou na água. Cerca de 15 minutos depois, ele voltou à embarcação, mas não encontrou o amigo e começou a procurá-lo.
Pessoas que estavam perto do local disseram ter visto Deusimar entrar na água também. O amigo fez buscas e encontrou o motorista submerso a cerca de dois metros de profundidade.
Deusimar foi retirado inconsciente da água, e, apesar das manobras de reanimação feitas pelo amigo, ele não resistiu. O resgate foi acionado, mas já não havia o que ser feito.
A Polícia Militar esteve no local junto com o Corpo de Bombeiros, e o corpo de Deusimar foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Durante o velório na tarde desta terça-feira, em Adriano Alves da Silva, primo do motorista, disse que ele gostava de pescar nos momentos de lazer. Adriano também lamentou a perda de forma trágica.
O caso foi registrado na Polícia Civil com as hipóteses de morte suspeita, morte súbita (sem causa determinante aparente) e morte acidental.
Deusimar deixa mulher e dois filhos.