A Câmara Municipal aprovou na terça-feira, 13, projeto de resolução criando a FPA – Frente Parlamentar da Agropecuária – em Franca.
A proposta, de autoria do presidente da Câmara, vereador Daniel Bassi, visa estabelecer uma frente de trabalho voltada a discutir e defender temas relevantes para o setor, como segurança no campo, sustentabilidade, desenvolvimento econômico e geração de empregos.
A Frente Parlamentar será composta por vereadores de diferentes partidos e contará com a participação de representantes do setor agropecuário, associações, sindicatos e demais interessados.
“Entre os objetivos estão promover debates, simpósios e seminários, articular políticas públicas e estabelecer parcerias com instituições de ensino e pesquisa”, disse Bassi.
Quem será?
A FPA será presidida por Daniel Bassi, tendo Andrea Silva como vice-presidente, Leandro O Patriota como relator e Fransérgio Garcia de primeiro suplente.
“Desde que assumi o mandato de vereador tenho buscado representar os interesses do agro na Câmara Municipal, porque o setor traz muita robustez para a economia local e nacional, além de gerar inúmeros empregos”, explicou Bassi.
O presidente da Câmara também disse que um dos temas a serem explorados é a segurança no campo, diante da valorização de produtos produzidos em nossa região, em especial, o café.