A Polícia Civil de Franca deverá investigar o caso de uma jovem de 23 anos que morreu após passar mal ao ser abordada por policiais militares em Franca, na noite de sexta-feira (22).
De acordo com a mãe da vítima, ela sofria de problemas cardíacos e costumava desmaiar em momentos de ansiedade. Ainda segundo a mãe, os médicos constaram que a mulher teve uma parada cardíaca após a abordagem.
De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência elaborado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Mônica Spirlandeli andava pela Rua João Deocleciano Luz, na Vila Raycos, quando policiais militares a abordaram por suspeitar de algo que ela segurava.
Segundo o registro policial, Mônica respeitou a ordem de parada, mas em seguida desmaiou.
Os policiais realizaram os primeiros socorros e a levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Anita. Mônica, porém, já chegou sem vida, de acordo com o boletim.
Mãe de Mônica, Joyce Spirlandeli informou que a filha tinha deficiência cardíaca e depressão, mas não tomava os remédios para o tratamento.
Ela relatou ainda, de acordo com o boletim, que os desmaios eram comuns quando ela passava por crises de ansiedade.
O corpo de Mônica Spirlandeli foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e enterrado no Cemitério da Saudade, em Franca, na tarde de sábado.