O ex-goleiro e ex-treinador da Associação Atlética Francana, Nelson Luis Martins, o “Mamão”, morreu no início da tarde deste domingo, 31, no Hospital do Coração, em Franca, vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele tinha 65 anos e deixa mulher e dois filhos.
Campeão do Acesso em 1977, quando a Veterana galgou a Primeira Divisão do futebol paulista, Mamão, que era reserva de Geninho, ainda defendeu a Francana como jogador e treinador durante algumas temporadas. Ele também jogou por outros clubes.
Ex-dono da Escolinha de futebol Toque de Bola, no bairro Conceição Leite, Martins também era músico. Nos anos 1990, ele foi atingido por um raio em sua escolinha, ficando em coma em um hospital durante 20 dias.
No último dia 6 de março, Mamão foi submetido a uma cirurgia no coração em um hospital na capital paulista. Neste domingo, ele sofreu o AVC em sua casa. Chegou a ser levado ao HC, porém, não resistiu.
O corpo de Nelson Martins será velado no São Vicente de Paulo, a partir das 6 horas desta segunda-feira, 1º de abril.
FRANCANA DE LUTO
Logo que soube da morte de Mamão, a diretoria da Francana emitiu nota de pesar lamentando o ocorrido.
LUTO! Lamentamos profundamente o falecimento de Nelson Martins, “Mamão`” neste domingo (31). O ex-goleiro e ex-técnico da Francana passou por cirurgia no coração recentemente e sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em casa neste domingo. Mamão defendeu a Veterana na equipe que subiu para a Primeira Divisão do Futebol Paulista, em 1977.
O velório será nesta segunda-feira, 1º, a partir das 6h, no Velório São Vicente. Desejamos muita força para todos os familiares e amigos neste momento.
A FRANCANA ESTÁ DE LUTO!
Foto: reprodução redes sociais