Após permanecer 23 dias internada na Santa Casa de Franca, depois de ser esfaqueada pelo seu companheiro, Danielle Silva Rosa Flávio, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu na Santa Casa de Franca, nesta sexta-feira. O autor do feminicídio é Edilson Mateus, de 33 anos. O crime ocorreu em uma pensão, na Rua Comandante Salgado, no Centro de Franca, no final de Junho.
Segundo a Polícia Militar, Edilson contou que, durante uma discussão do casal, Danielle se armou de uma faca e tentou agredi-lo. A mulher teria sido desarmada pelo companheiro, que a esfaqueou nas costas.
Enquanto a vítima era socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa, o agressor foi detido por policiais militares num quarto da pensão. Ele estava exaltado.
A faca utilizada no crime foi localizada no interior de um armário. A lâmina ainda estava suja de sangue.Edilson foi autuado em flagrante e recolhido ao sistema prisional. Com a morte de Danielle, ele deverá responder a inquérito policial por feminicídio. O corpo de Danielle foi necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Franca, e liberado aos familiares para velório e sepultamento.
Foto: TV Record Interior