Seis dias depois de sofrer queda de um cavalo, a pequena Laura Cunha Costa, de 8 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu, em Ribeirão Preto. O acidente aconteceu no dia 28 de junho, no Clube Hípico de Ribeirão Corrente, onde o pai da garotinha treinava.
Na queda, Laura sofreu traumatismo craniano e foi socorrida até um hospital particular de Ribeirão Corrente, onde passou por cirurgia para a retirada de um coágulo. Em seguida, a menina foi transferida para outro hospital particular de Franca, mas devido à gravidade dos ferimentos, acabou removida para Ribeirão Preto.
O pai de Laura, Reginaldo Costa, trabalha na empresa Cenafer e era um dos cavaleiros do time de Ribeirão Corrente. Com vasta experiência, já tendo disputado o campeonato das Corridas Hípicas Regional, pelos clubes hípicos São José, 9 de Julho, Três Colinas, Franca e atualmente estava em Ribeirão Corrente.
Na noite de segunda-feira, 4, foi diagnosticado a morte cerebral de Laura e sua família doou parte de seus órgãos. Nas redes sociais, dezenas de pessoas se comoveram com o caso e manifestaram condolências e solidariedade aos familiares da criança, que foi sepultada em Franca nesta quarta-feira, 5.