Morreu, na tarde desta terça-feira, 5, em Franca, Hilário Francisco Pires, mais conhecido como “Hilarinho Padeiro”. Ele tinha 84 anos.
Segundo familiares, Hilarinho vinha enfrentando problemas de saúde já a algum tempo. Na tarde desta terça-feira, acometido de problemas pulmonares, ele passou mal em sua residência, no bairro São José, e não resistiu.
Natural de Restinga, na região de Franca, Hilarinho Padeiro tinha um longo círculo de amizades, que campeou por conta de sua profissão. O ex-prefeito, ex-vereador e ex-deputado estadual, Gilson de Souza, era um de seus amigos mais próximos. O radialista Luis Dedão, da rádio e portal FNT, que nasceu e morou durante muitos anos no bairro Santa Cruz, próximo ao bairro São José, também era amigo de longa data de Hilarinho Padeiro.
“ Perdi um grande amigo. Hilarinho Padeiro prezava como ninguém as boas amizades. Em toda a Franca não tinha quem não gostava dele. Sempre alegre, disposto a ajudar ao próximo, ele vai fazer muita falta em nosso meio”, lamentou Dedão.
Casado com Lúcia Mércia, Hilarinho Padeiro deixa 4 filhos e 11 netos. Tio do ex-escrivão de Polícia e ex-delegado de Polícia, o advogado Messias Pires dos Santos Filho, além de padeiro, Hilarinho foi entregador de pão durante décadas, em Franca e em cidades vizinhas.
Amante do truco, Hilarinho organizou inúmeros torneios deste esporte, em Franca e região. Ele também foi suplente de vereador em Franca na década de 2000. Um de seus irmãos, Cândido Pires, o Candinho, foi vereador em Restinga.
O corpo de Hilarinho Padeiro foi sepultado no Cemitério Santo Agostinho, sem velório, na manhã desta quarta-feira, 6.