O ex-lateral Luizinho, que fez sucesso na Ponte Preta e no Sport-PE no início dos anos 1970, morreu nesta segunda-feira em Franca. Luizinho Café tinha 73 anos e já não vinha bem de saúde há algum tempo.
Batizado Washington Luiz Bueno de Camargo e nascido em Campinas no dia 27 de março de 1951, Luizinho começou nas categorias de base da Ponte Preta sendo o lateral reserva no histórico time da Ponte Preta que subiu para a primeira divisão em 1969, sendo opção a Nelsinho Batista e ao Santos.
CAMPEÃO PERNAMBUCANO NA “SELEÇÃO” DO SPORT-PE
Com facilidade de atuar nas duas laterais, Luizinho deixou a Ponte Preta para atuar no Paulista de Jundiaí em 1971. Depois, levado pelo treinador Cilinho, fez sucesso no Sport-PE, onde foi campeão pernambucano atuando em um dos melhores times do Sport de todos dos tempos ao lado de jogadores da expressão do goleiro Tobias, do meia Luciano e do atacante Dadá Maravilha.
Do Sport, Luizinho Café jogou em outros times do Norte/Nordeste como CSA-AL, Ferroviário-CE, Fortaleza-CE e Clube do Remo-PA, encerrando a carreira disputando o Campeonato Paulista da Divisão Intermediária em 1981 no Ginásio Pinhalense.
Luizinho ainda teve passagens por equipes de Portugal e, após encerrar sua carreira de atleta, vinha atuando como comerciante de café tipo exportação na cidade de Franca, onde era bastante conhecido e respeitado. Nas horas vagas ainda jogava futebol de chácara e era frequentador assíduo do Clube de Campo da Franca.
IRMÃO DE CAÍCA, TAMBÉM EX-LATERAL CONHECIDO
Luizinho era irmão do também lateral Caíca, que jogou no Guarani, Chapecoense-SC, Paulista de Jundiaí e União Barbarense entre os anos 1970/80.
O corpo de Luizinho está sendo velado no São Vicente de Paulo até por volta de 22 horas, quando o corpo deverá ser levado para sua terra natal, Espírito Santo do Pinhal, onde deverá ser sepultado nesta terça-feira, 7.
Com informações do portal Futebol Interior.