O ator Ney Latorraca morreu aos 80 anos na manhã desta quinta-feira (26). A informação foi confirmada ao UOL pela Clínica São Vicente da Gávea, onde ele estava internado há seis dias.
Em nota divulgada à imprensa, a Clínica Sâo Vicente, onde o ator estava internado, confirmou a morte de Ney Latorraca e disse que “se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”. A unidade de saúde ressaltou que não tem autorização para divulgar mais detalhes.
De acordo com a Globo, emissora em que Latorraca fez fama, o artista lutava contra um câncer de próstata, que havia sido diagnosticado em 2019, mas voltou em agosto deste ano. A causa da morte foi uma sepse pulmonar.
Latorraca estreou na televisão em 1969, participando da novela Super plá, exibida pela TV Tupi. Depois, trabalhou na Globo e se destacou em sua carreira por papéis como Conde Vlad e Barbosa, das comédias Vamp e TV Pirata.
O ator também fez seu nome no teatro, ficando mais de onze anos em cartaz com a peça O Mistério da Irma Vap, ao lado de Marco Nanini. Ao longo de sua carreira, Ney Latorraca participou de 13 peças, 18 novelas, 23 longas-metragens, seis minisséries e oito seriados.