A fotógrafa e escritora Janaína Maria Leão Martins, morreu em Franca nesta quarta-feira, dia de Natal, aos 44 anos. Ela foi encontrada por familiares já sem vida em sua residência. A causa da morte não foi divulgada.
Segundo amigos e familiares, Janaína Leão enfrentava uma depressão junto com sua mãe, a professora aposentada “TiaCê”, situação que se agravou com a morte da irmã Nayara Leão, em um acidente de trânsito. A mãe, não suportando as dores da perda, perdeu a luta para a depressão em 2021.
O quadro de Janaína se agravou, sendo amparada muitas vezes por amigos. O sepultamento de Janaina Leão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26, no Cemitério Santo Agostinho. Não houve velório para despedida de familiares, amigos e conhecidos, que se manifestaram nas redes sociais.

Eurípedes Mendonça postou o seguinte comentário: “Tive a oportunidade de conhecê-la em 2021 mantivemos uma amizade e proximidade, ela sempre muito debilitada psicologicamente pela depressão, a ajudamos e foram inúmeras tentativas para que ela tivesse uma melhora, mas infelizmente ontem a perdemos, triste a noticia que recebi, uma morte muito precoce”.
O primo de Janaina, Fabiano Alves, postou: “Priminha querida Janaína Leão, jamais entenderei seus motivos ! Vá em paz meu benzinho, que a espiritualidade te receba e acolha com muito carinho”.