Confira vídeo exclusivo Portal FNT ao final da matéria
Na tarde dessa segunda-feira, 19, mais uma vez um morador em situação de rua demonstrou seu total desrespeito pela higiene, moral e pudor, com transeuntes, moradores e comerciantes da Estação. Dessa vez o fato ocorreu no cruzamento das ruas General Teles com José de Alencar.
De acordo com Éder Cintra 34 anos comerciante, “um indivíduo sem nenhum pudor desceu as calças e defecou naquele local, em seguida limpou-se com as mãos e esfregou na parede do estabelecimento, minutos depois, se levantou e pouco mais adiante, tirou o pênis para fora e urinou ali como se todos que passassem fossem invisíveis.”
Casos como esse se tornaram recorrentes na cidade de Franca, onde além de se portarem como narrado, a grande maioria são usuários de drogas e muitos desses também praticam furtos para sustentar o vício.
O município de Franca já foi considerado uma das poucas cidades do Brasil que ainda não tinha favelas, e tinha um número reduzido e controlado de pessoas em situação de rua, porém, a atual situação é o oposto disse.
A atual administração perdeu o foco do problema que deixou de ser apenas uma questão social, e está se transformando em questão de segurança e saúde pública.
Ações urgentes precisam ser tomadas para que a Estação não se torne uma terra de ninguém, em uma cidade onde as ações da prefeitura são paliativas, quando o que se necessita é de ações curativas, como as do Prefeito da cidade de Criciúma-SC Clésio Salvaro, que já destacamos em nosso portal.