Ao se deparar com um morador de rua em Pedregulho, certamente, moradores daquela cidade poderiam imaginar que estavam diante de um criminoso. Tiago Francisco Aguiar, de 35 anos, é suspeito de ter matado a facada sua ex-mulher, Eliana da Silva, de 32 anos, em Minas Gerais. Ele foi preso por policiais militares, na tarde desta segunda-feira, em Pedregulho, confessou ter esfaqueado a ex-companheira, mas não informou que ela tinha morrido.
O crime ocorreu no mês passado. Na noite de sábado, dia 3 de abril, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Bairro Cruzeiro em Perdizes (MG), onde teria ocorrido um feminicídio. Segundo populares, a vítima seria Eliana da Silva, a qual chegou a ser socorrida por terceiros após ser esfaqueada, porém, veio a óbito pouco tempo depois, na Santa Casa de Araxá (MG).
O autor do crime seria Aguiar, ex-companheiro da vítima, que segundo testemunhas, chegou descontrolado e com sintomas de embriaguez na casa da ex-companheira e lhe desferiu um golpe de faca na região do torax, já que não aceitava o fim do relacionamento. Ainda segundo a PM, a vítima chegou a correr para a rua para pedir socorro e por lá caiu ao solo, esvaindo-se em sangue. O autor fugiu em seguida.
A Perícia Técnica da Polícia Civil de Araxá foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. A faca utilizada no crime foi localizada em uma praça da cidade de Perdizes, próxima ao local do feminicidio, sendo apreendida.
Ao fugir de Perdizes, Aguiar foi parar em Pedregulho, onde passou a morar nas ruas. Ele foi abordado no começo da tarde desta segunda-feira— exatamente um mês após o crime— por policiais militares. Indagado a respeito do feminicídio, o suspeito alegou ter esfaqueado a ex-mulher, omitindo a informação de que ela havia morrido.
Levado até a Delegacia de Polícia de Pedregulho, o suspeito foi interrogado e, após a confirmação de ter sido ele o autor do crime, a Polícia Civil o encaminhou para a cadeia de Franca, onde deverá permanecer, aguardando remoção para o Estado de Minas Gerais.
FNT no Fato
- A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte
- Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI
- Promoção de histórias do patrimônio japonês no exterior para estimular o turismo interno – “Travel through Our History”, um vídeo promocional especialmente produzido para o público internacional, estreia em 22 de novembro de 2024
- PwC inaugura zonas de experiência de IA da Google Cloud para apresentar soluções com tecnologia de IA generativa da Google Cloud
- De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade
- Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA
- PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade
- Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética
- Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico
- Preso em Franca comerciante que estuprou menina de 9 anos em Pedregulho