A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganhou mais reforço nesta quarta-feira (17). A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) acaba de entregar ao Ministério da Saúde mais 2,5 milhões de doses de vacinas Astrazeneca.
Desde o começo da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde distribuiu 118,1 milhões de doses da Astrazeneca aos estados. As vacinas da Astrazeneca contêm o chamado “vetor viral”, ou seja, um vírus modificado para estimular o sistema imunológico humano na produção de anticorpos contra o coronavírus.
Até o momento, a Fiocruz vem ofertando vacinas fabricadas a partir de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China. Um acordo de transferência de tecnologia assinado no início de junho, no entanto, permitirá a produção de um imunizante 100% nacional, o que tornará o Brasil um país independente na produção do imunobiológico.
Até agora, o Brasil aplicou 297,9 milhões de vacinas contra a Covid-19. Mais de 157 milhões receberam a primeira dose, o equivalente a 88,9% da população-alvo. Já 128,4 milhões completaram o esquema vacinal, o que corresponde a 71,5% do público principal. Para a Campanha de 2022, o Governo Federal garantiu mais de 350 milhões de doses.
Acompanhe os dados da vacinação no LocalizaSUS.
FNT no Fato
- CGTN: Como os laços estáveis China-Rússia contribuem para um mundo turbulento?
- Escola Profissionalizante e FUSSOL oferecem 425 vagas para oficinas de chocolate
- Jardim Noêmia recebe ‘Arrastão da Dengue’ neste sábado
- Saúde realiza ‘Dia D contra a Gripe’ neste sábado
- Avó, mãe e neta encontradas mortas em BH estavam na mesma cama em quarto fechado
- Mercado estético avança com soluções menos invasivas
- Tumi celebra 50 anos com coleção em tom dourado bullion
- Especialista fala sobre digitalização da logística em 2025
- Empresas preparam surpresas e homenagens para celebrar o Dia das Mães
- Atletas da AM Paradesporto disputam Brasileiro de Jovens de Bocha 2025