A filha do casal morto após acidente de helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo, recebeu alta na última quarta-feira (23). Bethina Feldman é sobrevivente da queda da aeronave, que ocorreu há uma semana, em uma área de mata no Morro do Tico-Tico.
Os pais de Betina Feldman, André e Juliana Feldman, morreram na queda. O piloto da aeronave, Edenílson de Oliveira Costa, sobreviveu à queda e protegeu Betina durante a madrugada, enquanto esperava pelo resgate. Ele segue internado no Hospital das Clínicas e está com alta prevista para a próxima sexta-feira (24).
Em nota, a família de Betina agradeceu o cuidado da equipe médica do Hospital das Clínicas com a menina. “Sua dedicação e compaixão foram fundamentais para sua recuperação. Muito obrigado por tudo”, diz a família.
Queda do helicóptero em Caieiras
Um helicóptero com quatro ocupantes caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata no Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, na cidade de Caieiras, Grande São Paulo.
A aeronave (EC 130B4 Prefixo PRWVT) foi considerada desaparecida por algumas horas, e os destroços foram localizados na manhã desta sexta (17). Ela havia decolado da capital com destino à Americana, na região de Campinas. Chovia forte no momento da queda.
Cenipa vai investigar acidente
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão do Cenipa, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou a FAB.