Uma prensa grande, uma forma, liquidificadores, quatro balanças, duas facas, tesoura, marreta, rolo de plástico, insufilme, quatro frascos de acetona, um aparelho celular, uma pistola Taurus, 03 munições calibre 380, R$ 909,00, além de quatro tijolos inteiros e uma metade de tijolo de cocaína pesando 4,820 quilos, três invólucros contendo pó branco de cocaína, totalizando um quilo e quatro tijolos de cocaína pesando 4,330 quilos. Todo este montante foi apreendido por agentes da Dise( Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) em um imóvel no Residencial Pacaembu, na tarde desta segunda-feira, 4. A operação ainda resultou na prisão de um homem de 27 anos, tido como integrante de uma facção criminosa que age em presídios no Estado de São Paulo, liderada por Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola”, atualmente preso em Brasilia.
A ação foi motivada por uma denúncia anônima dando conta de que o local há alguns meses estava tendo uma movimentação estranha, aparentando ser um depósito.
Com um mandado de busca, os policiais ingressaram na residência que seria alugada pelo suspeito e descobriram evidências de que o local era um QG de drogas.
No momento da incursão dos policiais, o traficante estava na casa de sua mãe, no mesmo bairro. Ele estava portando a chave do depósito.
Segundo a polícia, o homem já foi condenado a 18 anos de prisão por tráfico de drogas e se encontrava em liberdade provisória. Após ser autuado na Dise pelo mesmo crime, o suspeito acabou recolhido ao sistema prisional.