Atual campeã do mundo, a França tem mais um desfalque para a Copa do Mundo do Qatar. Paul Pogba, da Juventus, não poderá se recuperar a tempo e está fora do Mundial.
A informação foi confirmada por Rafaela Pimenta, empresária do atleta, por meio de um comunicado para a imprensa. A data de retorno de Pogba aos gramados está avaliada para o início de 2023.
“Após a revisão médica de ontem e de hoje em Turim e Pittsburgh, é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de tempo de recuperação de sua cirurgia. Por esse motivo, Paul não poderá se juntar à equipe da Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo nem à seleção francesa no Catar”.
Pogba havia voltado a treinar uma vez que parecia estar recuperado de um problema no joelho direito. No entanto, um quadro de sobrecarga muscular colocou um fim no possível retorno do craque às vésperas da Copa do Mundo.
“Se o pensamento positivo mudasse as coisas, Paul estaria jogando amanhã. Mas o que muda as coisas são o trabalho duro, a resiliência e a disciplina, que são as únicas coisas na mente de Paul nesses tempos difíceis. Paul continuará trabalhando dando o seu melhor para voltar aos gramados para os torcedores e sua equipe o mais rápido possível”, finalizou.
Pogba soma apenas uma partida na temporada 2022/23 realizado diante do Chivas, do México, no dia 23 de julho. O craque tem sofrido com problemas físicos e não conseguiu ter uma sequência neste retorno à Juventus.
Além do astro da Juventus, o volante N’golo Kanté é outro grande nome que desfalcará a seleção francesa no Mundial. O jogador do Chelsea passou por cirurgia na coxa e só deve retornar aos gramados em 2023.
Créditos: ESPN
Imagens: Globo Esporte / Metrópoles