Menos de 24 horas depois de ser preso, suspeito de vender anabolizantes de forma ilegal, em Franca, o médico Rogério Henrique Miyashiro acabou solto. ´
A decisão de soltar o suspeito é do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que concedeu liberdade provisória ao médico nesta terça-feira (10).
Miyashiro foi preso na segunda-feira (9), após uma carga de produtos ser encontrada dentro da clínica onde ele atuava.
Segundo a polícia, os produtos não tinham nota fiscal e teriam sido roubados de dentro da empresa que fabrica os anabolizantes.
Por determinação do TJ, o médico deve comparecer a todos os atos do processo, assim como deve realizar o recolhimento domiciliar no período noturno e em dias de folga.
O caso
De acordo com a polícia, um paciente do médico comprou os produtos, mas não notou diferenças em seu corpo ou nos exames laboratoriais feitos após o uso.
Por conta disso, fez uma pesquisa sobre o produto comprado e descobriu que o lote havia sido tirado do comércio por uma falha.
Além disso, ele foi informado pela própria empresa de que parte da carga havia sido furtada de dentro do estabelecimento.
O paciente, então, fez uma denúncia à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília (DF), que passou o caso para a Anvisa em São Paulo e acionou a Polícia Civil para dar início às investigações.
Na clínica de Miyashiro, os policiais também encontraram anabolizantes adulterados.
Com informações do G1 Ribeirão e Franca
Foto: Isabela Diógenes/EPTV