A Polícia Civil de Igarapava realizou na tarde de quarta-feira. 24, a prisão de um médico que atua na cidade como ortopedista, que também é vereador na cidade.
O suspeito foi detido sob acusação de violação sexual mediante fraude.
O profissional de saúde foi detido no hospital conhecido como “Hospital dos Canavieiros”, situado no início da avenida Dr Pereira Rebouças. A ação da polícia ocorreu após uma mulher chegar na delegacia chorando e dizendo que acabava de sair de uma consulta onde teria passado por um caso de importunação sexual durante o atendimento médico.
Depois de colher o depoimento da vítima, o delegado de polícia Gabriel Fernando e os policiais civis foram até o hospital indicado pela vítima e realizaram a captura do suspeito.
Em consulta ao sistema da polícia, verificou-se haver um boletim de ocorrência registrado contra o mesmo médico comunicando um abuso praticado contra outra vítima em 2020. Segundo investigadores, duas outras vítimas já apareceram e se comprometeram a prestar depoimento na delegacia.
De acordo com a polícia civil, o médico ortopedista foi autuado em flagrante de delito pela prática do crime de violação sexual mediante fraude e permanecerá preso à disposição da Justiça.
O médico Laerte Fogaça é da cidade de Ituverava, onde ocupa também o cargo de vereador. Ele ainda é diretor clínico e gerente administrativo da Santa Casa de Igarapava.
Segundo reportagem da EPTV, Laerte alegou problemas de saúde e passou a noite preso na Santa Casa de Igarapava.
O advogado de defesa do médico teria dito que seu cliente é inocente e que vai provar.
O delegado pediu para que outras vítimas que tiverem passado pelo mesmo caso na cidade de Igarapava procure a delegacia para prestar seu depoimento.
Com informações da EPTV e Radio Aliança FM