Gestor da Fazenda Barra Grande falará sobre produção e tradição da cachaça no encontro de março
No dia 11 de março de 2025, Maurílio Figueiredo Cristófani, engenheiro agrônomo e gestor da Fazenda Barra Grande, participará da reunião da Confraria de Cachaça Copo Furado do Rio de Janeiro. O evento faz parte da programação mensal da confraria, que reúne apreciadores de cachaça para discutir temas relacionados à produção e cultura da bebida.
A Fazenda Barra Grande, localizada em Itirapuã (SP), tem tradição na produção de cachaça desde 1860, sendo responsável pelas marcas Barra Grande e Santo Grau Itirapuã. Durante a reunião, Maurílio abordará o processo de produção e a história da Fazenda no setor. “Esse tipo de evento é importante para difundir a marca entre apreciadores e formadores de opinião”, ressalta Maurílio.
A Confraria do Copo Furado, fundada em 1994, é uma associação sem fins lucrativos que organiza encontros periódicos para promover conhecimento sobre cachaça, hoje em dia é considerada a maior Confraria de apreciadores de Cachaça do Brasil. O evento acontecerá no dia 11 de março, às 20h, no Catete Grill.
Mais informações sobre a Confraria do Copo Furado estão disponíveis no site oficial (copofurado.com).
Foto: Wilker Maia/Casa da Comunicação Franca