– Assembleia geral aprovou contas de 2022, elegeu diretoria para o biênio 2023/2025, fez balanço da atual situação da instituição e apresentou planos para o futuro –
A Fundação Espírita Allan Kardec, de Franca, realizou no último dia 16 a assembleia geral para eleição da diretoria para o biênio 2023/2025. O atual presidente, Mario Arias Martinez, foi reeleito, juntamente com o vice Fernando Palermo Faleiros, e demais diretores e conselheiros.
A eleição foi por aclamação pelos membros da Fundação, que lotaram o auditório localizado no complexo que reúne a sede da entidade e as unidades de atendimento em saúde mental.
A diretoria para o biênio 2023/2025 ficou assim formada:
- Presidente: Mario Arias Martinez;
- Vice-presidente: Fernando Palermo Faleiros;
- Tesoureira: Gabriela Garcia Lopes;
- 2º Tesoureiro: Valter Junqueira;
- Secretária: Maisa Garcia Capel de Alcântara;
- 2ª secretária: Iêda Regina Viani de Andrade;
- Conselho Fiscal: José Lucas Borges, Leonel Aylon Cantano e Daniel Poppi;
- Suplentes do Conselho Fiscal: Allan Kardec de Morais, Ramon Arthur Martinez de Oliveira e Edgar Ajax dos Reis Filho.
“Como essa equipe, esses diretores são resistentes! Que o coração de cada um transborde a responsabilidade com a casa, consigo mesmo e com a população. Que todos sejam luz!”, disse Rosinha Aylon, esposa do conselheiro fiscal Leonel Aylon, que fez a oração no início da Assembleia.
O presidente Mario Arias Martinez apresentou a prestação de contas de 2022 e fez um balanço da reformulação que a Fundação passa na área de atendimento em saúde mental. E destacou que o objetivo maior é preservar a obra iniciada por José Marques Garcia, em 1922, para continuar assistindo à população de Franca e região.
“Em primeiro lugar, cabe a nós preservar essa obra. Reformular é para preservar. Preservar o patrimônio da Fundação, preservar o propósito do fundador, preservar a continuidade do serviço e preservar os direitos das pessoas que deram e dão sua vida a esta casa”, ressaltou o presidente reeleito, destacando a importância dos funcionários da Fundação.
Para o futuro, os planos são a autossuficiência da Fundação, para que ela desenvolva a filantropia em sua totalidade.
Com o processo de desinstitucionalização em andamento na área de saúde mental, a Fundação se prepara para ampliar a área de Desenvolvimento Humano, aumentando para 200 as vagas nas Oficinas Inspiração, que oferecem emprego e geram renda para pacientes de saúde mental.
Um projeto que começa a ser estudado é a implantação de um Centro de Terapias Integrativas, sempre voltadas à saúde mental – propósito do fundador da Fundação. Fluidoterapia, yoga, ayurveda, homeopatia e fitoterapia são exemplos de terapias integrativas.
Este será o quarto mandato de Mario Martinez à frente da Fundação Allan Kardec. “Estamos muito felizes com a oportunidade de servir por mais dois anos esta casa. Nosso objetivo é dar continuidade à reformulação que estamos fazendo desde 2017.”