O vereador Marcelo Tidy (União) em sua fala na Tribuna na manhã desta terça-feira, 12 de julho, durante a 24ª Sessão Ordinária inicialmente falou sobre as dificuldades das famílias que dependem da rede pública para conseguirem vagas de internação. ‘Eu fico muito decepcionado, porque você procura a Diretoria Regional de Saúde (DRS VIII) e nem resposta eles nos dão’
O parlamentar ainda citou a importância e a necessidade do município receber mais investimentos na área de saúde, entre eles, a construção de um novo hospital. ‘Tudo o que poderíamos fazer de forma institucional nós fizemos, mas está uma vergonha o sistema de regulação de vagas’
Tidy ainda lamentou ‘as famílias não merecem o sofrimento que passam’. E cobrou ‘pessoal precisa criar vergonha e dar melhor atenção’
O parlamentar também falou sobre sua preocupação com os acidentes de trânsito e solicitou campanhas mais eficazes pela Secretaria de Segurança. ‘Temos vários pedidos de dispositivos de segurança, sinalização de solo, placas, lombofaixas, ombadas e precisamos de uma ação mais efetiva’ disse.
Marcelo comentou ainda sobre as cobranças que vem fazendo desde o início do mandato quanto a segurança para usuários do conjunto Poliesportivo. ‘O Poliesportivo começa a ficar iluminado, iluminação bonita, porque quando a gente aponta é porque acompanha todos os dias’.
Tidy ainda falou sobre a votação do Projeto de Lei Ordinária nº 122/2022 de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) que dispõe sobre autorização outorgada ao Poder Executivo a realizar permuta de imóvel localizado no loteamento Jardim Redentor.
Trata-se de regularização do imóvel que pertencente à Prefeitura que é ocupado pela TV Imperador (TV Record) através da autorização concedida pela Lei Municipal 2530/1978.
‘Foi um trabalho sério com a avaliação, a TV Record traz para o município um imóvel numa região bem localizada que fica próximo à rua Saldanha Marinho, imóvel muito bonito e vai atender a nossa cidade e vai ser feito um Centro de Treinamento’ pontuou.
Comunicação Institucional da Câmara