Chegará ao porto de Santos nos primeiros dias de março uma máquina de hemodinâmica que tornará mais eficiente o atendimento prestado pelo Hospital do Coração de Franca aos pacientes de toda a região que têm doenças cardíacas.
O equipamento está sendo importado do Japão e foi comprado com recursos milionários destinados ao Grupo Santa Casa pela deputada estadual Delegada Graciela (PL).
“Nossos agradecimentos à deputada Graciela que nos enviou R$ 2,8 milhões para adquirir essa hemodinâmica que está bem próxima de chegar a Franca. A máquina irá atender toda a região, dando mais qualidade no diagnóstico e melhor tratamento aos nossos pacientes”, afirmou Tony Graciano, presidente da Santa Casa.
O Hospital do Coração de Franca é a única unidade do SUS em toda a região que conta com uma hemodinâmica. A máquina existente tem 12 anos e não é suficiente para atender à demanda.
“O equipamento que vamos receber graças à ajuda da deputada Graciela é de alta complexidade e permitirá aos médicos realizarem procedimentos minimamente invasivos, o que fará com que os pacientes se recuperem com maior rapidez.
Além de reduzir o tempo que a pessoa fica no hospital, vai ajudar a salvar vidas”, disse o administrador hospitalar da Santa Casa, Thiago Silva.
Com a chegada do novo equipamento, a previsão é de que o Hospital do Coração passe a atender 1,2 mil pessoas por ano. “Eu fico muito feliz em poder colaborar para que os pacientes possam ter melhor qualidade de vida. O Hospital do Coração de Franca é referência para cirurgias cardíacas e atende a pacientes de toda a região, inclusive, de cidades mineiras”, afirmou a deputada Delegada Graciela.
Edson Arantes/Assessor Parlamentar Deputada delegada Graciela