Acabou ontem, 6, a 10ª rodada do Paulistão e com ela o Palmeiras segue fazendo a melhor campanha, mesmo com dois jogos a menos. O São Paulo manteve um tabu contra o Corinthians e a chuva acabou adiando um dos duelos; confira tudo o que rolou:
São Paulo 1 x 0 Corinthians
Com muita chuva no estádio do Morumbi, Calleri aproveitou o primeiro minuto de jogo e marcou o único gol da partida. Com isso, Rogério Ceni consegue vencer os quatro primeiros clássicos no comando do Tricolor; Corinthians já está classificado para a próxima fase do Paulistão.
Santo André 0 x 0 Ituano
Com o empate sem gols, o Santo André ficou com um ponto a mais que o Santos no Grupo D, mas vale ressaltar que o Peixe não entrou em campo. Para o Ituano, o resultado não foi suficiente para entrar na zona de classificação do Grupo C do Campeonato Paulista.
Ponte Preta 0 x 1 Água Santa
No primeiro tempo, Vinícius Reis marcou o único gol da partida e deixou o Água Santa com 10 pontos no Paulistão. Com a derrota, a Ponte Preta segue na lanterna do Grupo D do Campeonato Paulista.
Ferroviária x Santos
Por conta da falta de energia no estádio Fonte Luminosa, o duelo entre Ferroviária e Santos pela 10ª rodada do Paulistão acabou sendo adiado e será disputado no próximo dia 16. A chuva forte foi responsável por deixar a partida no escuro.
Palmeiras 2 x 0 Guarani
Dê pênalti, Gustavo Scarpa abriu o placar jogando em casa pelo Palmeiras, dono da melhor campanha do Campeonato Paulista. No fim da partida, Wesley aumentou a vantagem do clube. O Alviverde levou apenas um gol em oito jogos que disputou na competição até agora.
Novorizontino 1 x 2 Inter de Limeira
No primeiro tempo, Ronaldo balançou a rede e colocou a Inter de Limeira na frente do placar e na segunda etapa, de pênalti, ele ampliou a vantagem; também de pênalti, Chrigor diminuiu e o Novorizontino ainda teve Lepu expulso durante a partida do Paulistão.
São Bernardo 1 x 1 Mirassol
Jogando fora de casa, Fabrício marcou e colocou o Mirassol na frente do marcador. Na segunda etapa, Zeca acabou sendo expulso e o São Bernardo empatou o duelo com gol de João Carlos, assegurando mais um ponto no Campeonato Paulista.
Red Bull Bragantino 2 x 0 Botafogo-SP
No final do primeiro tempo, Natan balançou a rede e colocou o Red Bull Bragantino na frente. Na segunda etapa, Alerrandro aumentou a vantagem e garantiu uma vaga para o Massa Bruta na próxima fase do Campeonato Paulista.
Classificação do Paulistão após 10ª rodadas:
Grupo A
Corinthians – 17 pontos
Inter de Limeira – 11 pontos
Água Santa – 10 pontos
Guarani – 10 pontos
Grupo B
São Paulo – 17 pontos
São Bernardo – 15 pontos
Ferroviária – 10 pontos
Novorizontino – 3 pontos
Grupo C
Palmeiras – 20 pontos*
Mirassol – 17 pontos
Ituano – 15 pontos
Botafogo-SP – 15 pontos
Grupo D
Red Bull Bragantino – 19 pontos
Santo André – 11 pontos
Santos – 10 pontos
Ponte Preta – 8 pontos
*o Palmeiras, por conta do Mundial de Clubes, tem dois jogos a menos no Paulistão, contra o Corinthians e o São Paulo
Torcedores.com