A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) está com inscrições abertas para quatro formações ligadas ao aprimoramento técnico de gestores e equipes. O primeiro deles, “Excelência em Atendimento”, acontecerá entre os dias 10 e 14 de fevereiro, já na próxima semana. A qualificação prevê a análise dos perfis de clientes, aplicação neolinguística aos atendimentos, escuta ativa, Modelo CESAR (Confiabilidade, Empatia, Segurança, Aparência e Resposta), dentre outros aspectos fundamentais do atendimento de excelência.
“Sabemos que, para além da reversão em vendas, o atendimento é capaz de definir a reputação de uma empresa”, afirma a coordenadora de Desenvolvimento Empresarial da ACIF, Danila Sartório. “Por meio de um bom atendimento, também é possível fidelizar clientes, reduzir conflitos e reclamações, assim como engajar sua marca junto ao público”, diz. O curso ainda contará com testes de autodiagnóstico de Inteligência Emocional, de Inteligência Relacional e de Abertura para Feedback.
Recentemente, o gerente comercial da Sodiê Doces, Júlio Cesar Evangelista, participou de um dos cursos da ACIF e, de acordo com ele, passou a ter uma nova visão sobre gestão empresarial.
“O mais importante é que o curso trouxe ferramentas claras e objetivas, baseadas em práticas adotadas por grandes empresas, mas perfeitamente aplicáveis a negócios menores. Além disso, houve muita prática e o uso de técnicas para identificar aspectos essenciais dentro de uma empresa, permitindo uma visão clara sobre sua saúde, o melhor caminho a seguir e a forma ideal de conduzir a experiência do cliente”, afirma.
Jornada para o Lucro, Vendas de Alto Impacto e Autoconhecimento
No mês de março, a ACIF iniciará dois novos cursos: “Jornada para o Lucro” e “Vendas de Alto Impacto”. O primeiro tratará de temas como a origem do lucro, introdução de receitas, custos, margens e estruturas financeiras de forma prática e acessível.
Em relação ao Vendas de Alto Impacto, os participantes aprenderão a como analisar as etapas pelas quais um potencial cliente passa antes de efetuar a compra, além de identificar oportunidades de engajamento em cada uma dessas fases. Métodos como SPIN Selling, para formulação de perguntas que revelam as necessidades do cliente, e Cross-Selling e Upselling, para aumentar o valor de cada venda identificando oportunidades para oferecer produtos complementares, também serão apresentados.
Para o mês de abril, a ACIF preparou o Atualizações no Autoconhecimento. O treinamento tem o objetivo de trabalhar o alinhamento de propósitos às tomadas de decisão, bem como a assertividade diante dos desafios.
“Os cursos que fiz com a ACIF me ajudaram a entender melhor o comportamento da minha equipe e a melhorar, a cada dia mais, minha gestão”, afirma Thalita Rossi, sócia-proprietária da Calçados Kalucci, que já participou de qualificações da ACIF, como Atendimento de Excelência e Escola Prática de Negócios. “Faço parte da sucessão da empresa da família e dar continuidade em um negócio com tantas mudanças não foi nada fácil! O que mais me admira nos cursos são o quanto são práticos, objetivos e atualizados a realidade em que estamos vivendo. Os facilitadores são muito capacitados a solucionar nossas queixas”, completa.
As inscrições para os cursos de fevereiro, março e abril estão abertas. Os interessados devem entrar em contato com a ACIF pelo telefone (16) 99187-6239 (WhatsApp).
Serviço
Cursos ACIF
Cursos: Excelência em Atendimento / Jornada para o Lucro / Vendas de Alto Impacto / Atualizações no Autoconhecimento
Informações e valores: https://wa.me/message/PXXURK23QWIFK1
Tarissa Esteves
Assessora de Imprensa da ACIF