Com um alerta de aviso meteorológico, a organização do Lollapalooza 2025 interrompeu a programação do festival pouco antes das 15h30 desta sexta-feira (28), quando a banda Jovem Dionísio e MC Kako se apresentavam no evento.
Segundo o festival, a decisão foi tomada por “questões meteorológicas”. A própria banda Jovem Dionísio avisou do ocorrido no momento do show e pouco tempo depois ouviu-se o aviso da equipe nos palcos:
“Estamos com uma pausa por questões meteorológicas, afastem do palco cerca de 10 a 15 metros para sua própria segurança.”
O público que compareceu ao Autódromo de Interlagos no primeiro dia do festival encontrou logo depois da abertura dos portões o gramado do local ocupado por pequenas poças de lama e buracos, principalmente na área de alimentação e do palco principal.
A expectativa era de que as regiões lamacentas não aumentassem significativamente até o fim das apresentações. Segundo a empresa de previsões meteorológicas Climatempo, o primeiro dia do festival prometia sol forte durante a manhã e a tarde, com clima propenso a roupas leves e frescas.
Mas também havia previsão de pancadas de chuva de curta duração no fim da tarde e começo da noite. A variação de temperatura prevista era entre 18°C e 28°C, com probabilidade de chuva de 60% entre 16h e 19h.
Em resposta às regiões de lama e buracos, o festival investiu em placas pretas de contenção, a fim de minimizar o problema. Mesmo assim, parte do público adotou a precaução com tênis reforçados, botas e galochas pelo gramado.
Quem compareceu cedo, conferiu shows de atrações como Dead Fish, Juyè, Pluma e Paula Chalup. A programação do dia incluía ainda Olivia Rodrigo, Jão, Rüfus do Sol e Empire of The Sun.