O lançamento do Franca 2030, que aconteceu na última terça-feira, 06, foi marcado por um encontro promissor que reuniu imprensa, líderes e representantes de diversos setores com o intuito de discutir as diversas potencialidades da cidade e alinhar aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Agenda 2030.
O evento, realizado no Teatro Mozart, anexo ao Colégio Copérnico, contou com a participação Rose Morais, Cristiane Olegário, Marcelo Pini e Ernani Baraldi que compartilharam suas perspectivas e conhecimentos sobre os desafios do Franca 2030.
Para Cristiane Olegário, Assistente Social e doutora em Serviço Social, é fundamental provocar a reflexão e pautar tendências e comportamentos a serem assumidos pelas lideranças do presente para o desenvolvimento sustentável para os resultados futuros. Segundo ela, “o movimento realizado pelo Encontro de Lideranças – Franca 2030 nos oportuniza a reunir forças para o enfrentamento da desigualdade social e na promoção de possibilidades e ações concretas de transformação social.”
Já para Marcelo Pini, que falou sobre questões éticas das ODS 2030, considerou o lançamento como uma experiência piloto do que será o Franca 2030. Para o Arquiteto e Urbanista é importante “mostrar que todos nós somos corresponsáveis da aplicação dessa agenda porque vivemos na condição de seres humanos que vivem e habitam um planeta que precisa ser cuidado e pensado com carinho para que as próximas gerações proveitem a riqueza dele”
Para a Presidente da APADA (Associação de Pais e Amigos do Deficiente Auditivo de Franca), Izabel Sousa, o lançamento do Franca 2030 foi importante para refletir sobre determinados assuntos. “Aprendi que eu não conhecia meu planeta e nem as pessoas que vivem nele. Muito menos de quando iniciaram os movimentos que hoje existem. Fiquei muito feliz por alcançar esses líderes e fazer parte desta caminhada rumo ao 2030. O que mais me alegrou também foi levar estas informações para quem vivia na invisibilidade da comunicação dos dois mundos, ouvintes e mundo dos surdos.”
O Franca 2030, acontecerá de 3 a 7 de julho, nos períodos manhã, tarde e noite, contará com uma extensa programação que inclui diversos palestrantes renomados como Luiza Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Rose Meusburger, mais de 20 anos de carreira desenvolvida na área Administrativa com atuação em empresas de diferentes segmentos e portes; Roberto Mangraviti, desenvolvedor de estratégias de sustentabilidade e a responsabilidade social corporativa do portal sustenta habilidade, além de muitos outros nomes.
Aqueles que desejam vivenciar essa experiência única, refletir e propor mudanças e melhorias para Franca, já podem adquirir os ingressos que estão disponíveis no site oficial do evento ou no sympla, basta clicar aqui.
SOBRE O FRANCA 2030
A 1ª edição do Franca 2030, maior encontro de lideranças do interior de São Paulo, acontecerá de 03 a 07 de julho, no Teatro Mozart (anexo ao Colégio Copérnico). Em formato de TED Talks, é a primeira vez que a cidade recebe um evento deste formato para discutir estratégias inovadoras para Franca e região.
O objetivo do evento é reunir lideranças de diversas áreas, pessoas, empresas e organizações para debater ideias e soluções para os desafios da cidade, usando como um norteador a Agenda 2030 da ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).