A Polícia Militar do estado de Goiás em conjunto com as polícias civil e rodoviária federal, localizaram os cinco ladrões que invadiram uma joalheria no Shopping Flamboyant, em Goiânia.
Os criminosos estavam escondidos em uma chácara em Senador Canedo, na região metropolitana da capital do estado. Três deles foram baleados e morreram em troca de tiros com a polícia.
FOTOS EXCLUSIVA DO REPORTER ALEXANDRE SILVA, COM CENAS FORTES DE ASSALTANTES MORTOS, AO FINAL DA MATÉRIA.
As buscas duraram cerca de 12 horas. Participaram equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), do Comando de Policiamento Especializado (PME) de Aparecida de Goiânia e do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), sob responsabilidade do Comando do Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar de Goiás.
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou que os PMs foram recebidos a tiros no local. “[Eles] agiram no estrito cumprimento do dever legal e de legítima defesa, reagindo à agressão”, comunicou a corporação.
As equipes também prenderam em flagrante duas mulheres que integravam a associação criminosa. Elas foram encaminhadas à Polícia Judiciária. A PMGO chegou a eles após troca de informações com a Polícia Civil de Goiás (PCGO).
Roubo à joalheria
O assalto à joalheria ocorreu na noite desse sábado (27/11). Imagens do circuito de segurança da loja mostraram o momento em que dois homens, de boné e mochila, entram no estabelecimento. Eles ameaçam clientes e funcionários, depois, colocam os produtos nas bolsas e fogem.
Os suspeitos levaram relógios da marca Rolex, além de joias e broches que estavam no mostruário e em gavetas trancadas. Todos os objetos foram recuperados, segundo a polícia, e os carros usados pelos criminosos, apreendidos.