Quatro dias depois de completar 25 anos, o jovem Rafael Henrique Silva, o “Menor”, não resistiu aos ferimentos sofridos em decorrência de um acidente de trânsito e acabou morrendo, na Santa Casa de Franca, na madrugada desta sexta-feira, 6. O acidente ocorreu no pontilhão do Parque Vicente Leporace, na noite de sábado, 30 de abril. A moto que ele pilotava foi colhida por um Fiat Pálio.
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente.
De acordo com as informações disponíveis, Rafael teve a frente cortada pelo condutor de um Fiat Pálio, que não respeitou o sinal vermelho do cruzamento da Avenida Moacir Vieira Coelho e General Bertoldo Klinger, no Jardim Redentor.
Nas imagens de câmeras de segurança é possível ver que o jovem pilotava uma moto BMW F800 pela Avenida Moacir Vieira Coelho no sentido Jardim Redentor—Parque Vicente Leporace.
No cruzamento com a Rua General Bertholdo Klinger, a moto colidiu violentamente contra o Pálio, cujo motorista teria atravessado ao sinal vermelho. Em seguida, o carro chocou-se contra uma árvore.
Tamanha foi a violência do impacto que o motociclista sofreu ferimentos graves. Socorrido pelo Samu, Rafael, que teve parada cardiorrespiratória ainda no local da batida, foi reanimado e levado até a Santa Casa, onde permaneceu internado até a madrugada desta sexta-feira, quando veio a óbito.
Além do motorista, outras três pessoas viajavam no Pálio, dentre elas, duas crianças. Uma passageira teve ferimentos na cabeça e precisou de atendimento médico.
O caso está sendo apurado pela Policia Civil de Franca.
Foto: Reprodução e blog Em Primeira Mão