Um jovem de 29 anos, natural de Franca, morreu na noite de terça-feira (25) após trocar tiros com policiais militares em Ribeirão Preto. Identificado como Wendel Rigoberto Rosa, ele tinha diversas passagens pela polícia e, no momento da abordagem, estava em posse de drogas e uma arma de fogo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Wendel e sua namorada, que está grávida de oito meses, saíram de Franca com destino a Ribeirão Preto para jantar. No entanto, segundo a Polícia Militar, durante o trajeto, ele teria parado em um ponto de venda de drogas e adquirido dois tijolos de cocaína.

Ao perceber a aproximação de policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Wendel desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade com seu VW Polo. A perseguição seguiu até um ponto próximo a uma área de mata, onde ele abandonou o veículo e a namorada, tentando escapar a pé.
Ainda segundo a polícia, ao tentar atravessar um pequeno rio, os agentes ordenaram que ele se rendesse. No entanto, Wendel teria sacado um revólver calibre .32 e atirado contra os militares, que revidaram. Ele foi atingido e morreu no local.

A namorada foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Após ser presa, foi liberada em audiência de custódia no dia seguinte. No carro, os policiais apreenderam os dois tijolos de cocaína, além de cartões, documentos e dinheiro.
O corpo de Wendel será sepultado nesta quinta-feira (27) em Franca. O caso segue sob investigação.
Fotos: X-Tudo Ribeirão Preto