A comunicação esportiva brasileira está de luto! Em menos de 24h três grandes comunicadores esportivos faleceram.
Na noite de quarta-feira, 15, Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, apresentador, comentarista e ex-treinador, faleceu aos 87 anos, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, onde estava internado para tratar um câncer.
Na manhã desta quinta-feira, 16, o renomado jornalista Antero Greco, faleceu aos 69 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa, vítima de um tumor cerebral que ele vinha lutando contra desde 2022. Ele era um dos principais nomes da ESPN, o funcionário mais antigo da emissora esportiva, desde 1994 e comandava o telejornal esportivo SportsCenter, onde formou uma dupla histórica com Paulo Soares, o Amigão.
Ainda na manhã desta quinta-feira o Brasil perdeu um de seus maiores locutores esportivos, Silvio Luiz morreu aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz desde o dia 8 de maio; recentemente ele passou mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista 2024 entre Palmeiras e Santos.
O corpo de Apolinho foi sepultado no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. O velório e enterro de Antero Greco foram realizados no Cemitério do Redentor, em São Paulo.
Silvio Luiz será velado e sepultado nesta sexta-feira, 17, em São Paulo. O evento será fechado para o público e contará apenas com amigos e familiares.