Jogando fora de casa, a Itália venceu a Lituânia por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), em partida válida pela terceira rodada das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2022.
A vantagem do time de Roberto Mancini foi construída somente na etapa final, com gols de Sensi e Immobile. O jogo também ficou marcado pela estreia do brasileiro naturalizado italiano Rafael Tolói.
A Azzurra repetiu o placar das vitórias contra Irlanda do Norte e Bulgária, nas duas primeiras rodadas, e manteve 100% de aproveitamento na competição. Até agora, a seleção acumula 25 jogos consecutivos de invencibilidade.
Com a vitória, os italianos ficam isolados na liderança do Grupo C, com nove pontos, apesar de ter um jogo a mais do que a Suíça, atual vice-líder.
Agora, as seleções voltam ao campo apenas no próximo dia 2 de setembro. Na data Fifa para a disputa das eliminatórias, a Itália enfrentará a Bulgária em casa, enquanto que a Lituânia pegará a Irlanda do Norte.
França derrota Bósnia
A França venceu a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0, nesta quarta-feira, em partida disputada em Saravejo, pela terceira rodada do Grupo D das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.
O gol da seleção francesa saiu na seguda etapa, através de Antoine Griezmann, após completar de cabeça um cruzamento perfeito de Rabiot (60).
Esta foi a 35ª vez que o atacante do Barcelona marca com a camisa da França, assumingo a quarta posição na história dos artilheiros da equipe, atrás apenas de Michel Platini (41), Olivier Giroud (44) e Thierry Henry (51).
Com este resultado, os franceses lideram a chave com sete pontos, quatro a mais que a segunda colocada Ucrânia, que empatou por 1 a 1 com o lanterna Cazaquistão (5º, com 1 ponto). A Finlândia, que não entrou em campo nesta rodada, vem em terceiro com dois pontos, seguida pelos bósnios (4º), com um ponto, mas com saldo de gols melhor que os cazaques.
Alemanha perde em casa
Depois de duas vitórias no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Alemanha sofreu sua primeira derrota. Nesta quarta-feira, a tetracampeã mundial recebeu a Macedônia do Norte e perdeu por 2 a 1 na MSV-Arena. Pandev e Elmas marcaram para os visitantes. De pênalti, Gündogan fez para os germânicos.
As Eliminatórias agora sofrem uma pausa para a Eurocopa e retornam somente no segundo semestre. Na próxima rodada, a Alemanha encara a seleção de Liechtenstein e a Macedônia do Norte pega a Armênia. Os duelo acontecem no dia 2 de setembro. (ANSA)