Depois de uma longa caminhada e de superação, o Inter Franca conseguiu nesta sexta-feira (dia 06/05/2022) viabilizar a filiação junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) – categoria de base.
O trabalho reuniu esforços da atual diretoria, através do presidente Fernando Borini (o Zenga) e de Eduardo Pimenta (diretor executivo). A filiação ocorreu na Capital Paulista e faz parte do projeto de 101 anos do clube francano.
Ao se filiar a FPF, o Inter Franca terá direito a participar de todas as competições da Federação Paulista. Além disso, a equipe francana colocará seus atletas na vitrine do esporte estadual, nacional e internacional, explicou Eduardo Pimenta.
Os documentos da equipe de Franca foram recebidos por Soraia Fernandes e Fernanda Chamusca da Federação.
Eduardo anunciou ainda que inicialmente o Inter Franca participará das competições nas categorias: sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, e até na Copa São Paulo a partir do segundo ano de filiação. “Nosso principal objetivo é respaldar e oferecer maior garantias aos atletas”, explicou. Ouça:
Fernando Borini disse que esse é um momento histórico e, que depois de muito trabalho foi possível se filiar a federação. “Atravessamos um período muito difícil de pandemia e recursos, mas agora nosso sonho virou realidade”, disse.