A IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca e Região) está com inscrições abertas para o processo seletivo do seu 4º Ciclo de Incubação para empresas e projetos de base tecnológica. São oferecidas 20 vagas e podem se candidatar empresas – já constituídas com CNPJ ou em fase de desenvolvimento, de qualquer cidade da região de Franca – que tenham como proposta a inovação, incremental ou disruptiva, e soluções para indústria, comércio, educação, agronegócio, saúde, alimentação, entre outros segmentos. As inscrições gratuitas vão até o dia 10 de agosto e devem ser feitas pelo link (https://linktr.ee/IMPERAFranca).
“Esperamos inscrições de empreendedores com ideias de negócios que tragam soluções relevantes para o nosso ecossistema e, principalmente, que estejam dispostos a buscar apoio e conhecimento. É importante que os projetos já tenham um time multidisciplinar e que as habilidades dos integrantes sejam complementares, para que a incubação seja viabilizada de forma orgânica e assertiva”, diz Jean Dunkl, gestor da IMPERA.
O processo seletivo tem seis etapas (confira abaixo) e a convocação dos projetos acontece em três modalidades: pré-incubação (ideia), incubação e associação. Este ciclo tem duração de um ano, com possibilidade de renovação do contrato.
Na pré-incubação o objetivo é apoiar empreendedores que precisam reestruturar o modelo de negócios, captar recursos, viabilizar operações, formalizar empreendimento, realizar testes e acabar o protótipo do produto, desenvolver seus serviços, mas que precisam de um espaço compartilhado para se instalar. Na modalidade associação, são os mesmos objetivos, mas atende empreendedores que não precisam de espaço físico e infraestrutura.
Já na incubação, a IMPERA apoia empreendedores para a criação/desenvolvimento de novos negócios ou ainda segmentos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) de médias e grandes empresas que tenham interesse de desenvolver um produto/serviços de base tecnológica na Incubadora. Nesta fase, o candidato precisa ter conhecimento da tecnologia, apresentar condições de dominar o processo de produção, dispor de capital mínimo assegurado e um modelo de negócios bem definido.
De acordo com o edital, as propostas serão julgadas pelos seguintes critérios: qualificação e/ou experiência técnica e gerencial; afinidade com o projeto; perfil empreendedor/inovador dos sócios; descrição clara e concisa do produto; definição dos usos e aplicações do produto; grau de inovação e/ou ineditismo científico; potencial de depósito/registro de propriedade intelectual; identificação de público-alvo; potencial de demanda; análise da concorrência; estratégia de posicionamento (comercialização); canais de comercialização; estimativa de investimento inicial (despesas pré-operacionais, investimento fixo e capital de giro); estimativa de despesas (fixas e variáveis); estimativa de faturamento; estimativa da origem dos recursos (captação); aderência ao escopo da IMPERA Franca; parceria com universidade/empresas e viabilidade do negócio.
PROCESSO SELETIVO
Etapa 1 – De 01 a 10/08: inscrições
Etapa 2 – De 11 a 15/08: entrevistas
Etapa 3 – De 16 a 20/8: Pitch DAY – apresentação dos projetos para uma banca multissetorial, composta por membros da Impera, Prefeitura, Entidades de fomento e empresários locais
Etapa 4 – 27/08: divulgação dos resultados da seleção
Etapa 5 – 31/08 a 03/09: onboarding
Etapa 6 – 06/09: início das atividades e apresentação da infraestrutura/serviços disponíveis aos empreendedores selecionados e assinatura dos contratos
SERVIÇO
IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca)
Processo seletivo: inscrições de 01 a 10/08
Inscrições/Edital: https://linktr.ee/IMPERAFranca
Endereço: Rua Major Mendonça, 1659 – Cidade Nova – Franca/SP
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (16) 99974-5209 / impera.franca@gmail.com / Instagram: @impera.franca
Fernanda Martins/Benu Comunicação