Inquérito a ser aberto pela Polícia Civil deverá investigar as causas da morte de um idoso de 72 anos em Miguelópolis, na região de Franca. O que chama a atenção é a circunstância em que Jesus Sebastião de Faria foi encontrado, na Rua José Santana, bairro Maria Massi, na manhã de domingo, 24. Ele estava nu e seu corpo apresenta sinais de violência.
Informações disponíveis dão conta de que o homem não era visto em seu estabelecimento comercial, anexo à sua casa, desde a tarde de sábado, 23.
Acionados por populares, policiais militares estiveram no imóvel e depararam com o corpo do idoso estirado ao chão e coberto. Ele apresentava o maxilar quebrado.
A porta do imóvel estava aberta e o local revirado. Muitas marcas de sangue foram encontradas. O ponto comercial possuía grades de proteção.
Segundo a polícia, Jesus Sebastião era solteiro, morava sozinho e tinha o hábito de atender clientes fora do horário comercial, e que o local já havia sido alvo de bandidos em data anterior.
Dois homens e uma mulher detidos negaram participação no crime. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).