Um homem de 59 anos morreu após se afogar em um rancho próximo ao Rio Mogi-Guaçu, no fim da tarde de quinta-feira (7), em Guatapará, na região de Ribeirão Preto. Segundo um amigo da vítima, ela não sabia nadar, escorregou em um barranco e caiu na água.
Paulo Cesar de Moraes costumava frequentar o rancho e foi passar o feriado com amigos no local.
“Ele não entrava [na água] para nadar. Ia pro rancho quase todos os dias, até cuidou do rancho algum tempo. Conhecia muito lá”, contou o pedreiro Adriano Lima, amigo da vítima.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas as buscas só começaram por volta das 5h desta sexta-feira (8). O corpo de Paulo foi encontrado às 10h30.
Lima conta que Paulo foi com amigos até o rancho, que fica na zona rural de Guatapará, na quinta-feira após o almoço. Eles iam aproveitar o feriado no local.
“Ontem [quinta-feira] após o almoço, ele foi para um rancho no Rio Mogi junto com outros amigos. Em um certo momento, ele foi dar uma volta, caiu em um barranco. O pessoal, vendo ele se bater, tentou resgatá-lo, mas afundou e não subiu”.
O amigo revela que chegou a ir para o rancho acompanhar as buscas e recebeu a notícia com muita tristeza.
“Ele era uma pessoa muito boa, tinha se curado de um câncer algum tempo atrás. Conhecia ele há uns nove anos. Desde ontem, muita tristeza”.
Foto: Arquivo pessoal