Um bárbaro crime chocou a cidade de Batatais no final da tarde desta quarta-feira, 5. Rosana Carla de Paiva, de 30 anos, foi estrangulada e morta pelo marido, Alessandro Aparecido da Silva, de 46 anos. O crime ocorreu na residência do casal, localizada à Avenida Júlio César Saqueto da Costa, na zona sul de Batatais.
De acordo com as informações disponíveis, em meio a uma ferrenha discussão, por motivos a serem esclarecidos, o homem partiu para cima da própria esposa e a estrangulou com as próprias mãos.
Após o crime, o suspeito ligou para um vizinho dizendo que havia acabado de matar a mulher e pediu ao vizinho que acionasse a Polícia Militar.
Em seguida, Alessandro teria tentado o suicídio ingerindo diversos comprimidos. Ele foi encontrado desacordado e levado por policiais militares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Batatais, onde foi medicado.
Em seguida, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por feminicídio e recolhido ao sistema prisional.
Segundo a polícia, Alessandro já conta passagem policial por homicídio. Em 2011 ele teria matado um primo a marretadas dentro de um bar, em Batatais, por conta de uma dívida.