De acordo com a polícia, além de agredir a namorada, o suspeito ainda sufocou o cachorro dela e o jogou no chão, quebrando as duas pernas do animal.
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante após agredir a namorada, de 27 anos, e quebrar as patas do cachorro dela. O caso ocorreu na quinta-feira (19), em Manaus.
De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher da Centro-Sul (DECCM), a vítima e o suspeito namoravam há um ano, e estavam prestes a terminar o relacionamento devido o comportamento agressivo do homem.
Durante a madrugada de quinta-feira, o casal iniciou um briga e o suspeito agrediu a namorada. Diante da agressão, ela decidiu ir embora de casa. A vítima pegou o seu cachorrinho, de um mês de vida, e tentou sair do apartamento.
A delegada contou que o suspeito tirou o animal das mãos da mulher e sufocou o cachorro.
“Ele toma o cachorrinho da mão dela e começa a enforcar e tapar o focinho dele. Ela pediu para que ele largasse o cachorrinho dela. Ele jogou com força o animal no chão, fraturando as duas pernas do cachorrinho”, contou a delegada.
O homem saiu da casa levando o celular da vítima. A mulher pediu ajuda da Polícia Militar, que conseguiu prender ele em flagrante.
O homem foi preso por lesão corporal e injúria contra sua companheira. Ele também deve responder por maus-tratos ao animal.
Fonte: g1