Surpreendido por policiais militares no instante em que ateava fogo em um pasto, na estrada do Leite, em Patrocínio Paulista, um homem de 37 anos acabou preso em flagrante, nesta sexta-feira,6.
De acordo com as informações disponíveis, ao ser abordado, o suspeito alegou que jogou uma “quimba” de cigarro no pasto.
Com a intensidade do fogo foi preciso o uso de um caminhão-pipa da Prefeitura de Patrocinio Paulista para debelar as chamas.
O delegado Alan Bazalha Lopes, responsável pela sua prisão em flagrante, deliberou no sentido de que após análise das fotos e filmagens onde se vê da extensão do dano causado pelo fogo tipificou a conduta do investigado como sendo aquela prevista no artigo 250 parágrafo 1º, inciso II, letra h do Código Penal (em lavoura, pastagem, mata ou floresta) – com pena máxima de 06 anos aumentada de 1/3, desconsiderando a possibilidade de tipificar crime na forma culposa do parágrafo 2°, sendo certo que no mínimo houve pelo investigado dolo eventual senão o direto, considerando os eventos recentes amplamente noticiados envolvendo tais situações de incêndio em nossa região e estado com prejuízos materiais e até humanos.
Por se tratar de crime não afiançável na fase policial, o homem foi recolhido a estabelecimento prisional para fins de posterior audiência de custódia.