Nesta quinta-feira, 23, cerca de 38 hackers tentaram invadir o Portal de Notícias e Rádio Fato no Ato.
O que não contavam é que diante das constantes ações que vem ocorrendo inclusive em sites do governo, nossa equipe de TI já havia se programado e blindado o sistema.
Assim que iniciaram o ataque, os servidores da Rádio Empresa Brasil e HD Mídia detectaram a ação e interceptou os criminosos.
Os Hackes foram identificados até o momento apenas pelos endereços IPs utilizados, que muitas vezes são internacionais, mesmo estando no Brasil e talvez até bem pertinho de nós. O crime será investigado por órgãos especializados em crimes cibernéticos.
De acordo com o idealizador do portal Jornalista Erismar Tanja, em tempos de hipertecnologia isso já era esperado. “Estamos todos expostos diante da evolução da tecnologia e informática, e principalmente quando temos um propósito de trazer a verdade mesmo que ela não agrade a todos. Nosso TI é inigualável e não permitiu que tivessem êxito. O Fato no Ato seguira como sempre sem se curvar para criminosos.” Esclareceu Tanja.
O Portal e Rádio Fato no Ato tem colaboradores de todas as áreas, e são independentes e com total liberdade em suas publicações, da mesma forma que também não se intimidarão com esse tipo de atitude.
Fato no Ato é e sempre será: A VERDADE SEM MANIPULAÇÃO