O vice-governador Rodrigo Garcia receberá, no próximo dia 14 de março, uma comitiva do Movimento Pró-Hospital Estadual em Franca.
O encontro acontecerá em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, e reunirá, além de Garcia, o deputado Arnaldo Jardim, o vereador francano Daniel Bassi, prefeitos dos municípios da DRS-8 e vereadores que estão apoiando a causa.
A expectativa do grupo é que o vice-governador bata o martelo quanto à construção do hospital em Franca, que atenderá à cidade e mais de 20 outros municípios integrantes da DRS, em uma população estimada em 730 mil pessoas.
“Franca é a única DRS que ainda não tem o Hospital do Estado. Estamos trabalhando desde o ano retrasado para que isso se torne realidade. Fizemos abaixo-assinado, articulamos moções de apoio de 22 câmaras municipais e acredito que a sensibilização do governo está ocorrendo”, afirmou Daniel Bassi, que tem levantado esta bandeira.
Quem também tem defendido a construção da unidade hospitalar estadual em Franca é Arnaldo Jardim. Nascido e criado na região, ele afirma que há justificativas para o Estado aprovar a obra.
“A DRS realizou um estudo técnico que aponta para um represamento enorme de consultas especializadas, exames importantes, cirurgias eletivas em Franca e municípios da região. É preciso reforçar a rede estadual de saúde, a população merece esta atenção e este investimento do governo”, afirmou Arnaldo Jardim.
Para Bassi, a mobilização feita por toda a região certamente pesará na decisão de Rodrigo Garcia. “Nossa expectativa é a melhor possível de que o vice-governador dará esta boa notícia, este verdadeiro presente para nossa população. Vamos lutar até o final por isso”, completou o vereador francano.
Marcos Junqueira/Asessor Parlamentar Vereador Daniel Bassi