Coletivo Cose Certo abre financiamento coletivo, para abertura da 1ª Casa LGBTQIAPN+ de Franca. Com o objetivo de trazer acolhimento de pessoas e projetos, prestar assistência social e oferecer formação para pessoas em vulnerabilidade, além de ser a primeira república de acolhimento voltada para a comunidade no município.
O coletivo fundado em 2018, após três amigos sofrerem ataques racistas e homofóbicos, na praça Carlos Pacheco, durante a primeira Semana da Diversidade de Franca, realizada pela ONG Fênix, que na época contava com o Beto Spiller na presidência, acontecia na Casa Da Cultura e do Artista Francano, motivou a organização de um grupo de jovens LGBTQIAPN+ que decidiram ocupar o local da violência com arte, cultura e informação, para justamente combater as mais diferentes formas de preconceito.
Desde 2018 muita coisa aconteceu, e o Coletivo Close Certo promoveu 3 edições do Bloco das Poc, 1 edição da Semana da Diversidade, ações sociais como, arrecadação de alimentos e o projeto Varal Solidário, com doações de roupas pelas praças da cidade pra ajudar quem mais precisa. Entre outras ações, o Close Certo se mantém atuante nas pautas LGBTQIAP+, tendo o projeto de um mapeamento municipal.
Coletivo Close Certo / Projeto
O objetivo com a abertura da casa, é promover cursos de formação, profissionalização e principalmente de acolher, pessoas, projetos e ações voltadas ao combate à qualquer discriminação dentro de nossa cidade, e também da promoção da cidadania e a vida digna das pessoas.
Saiba como colaborar em: https://benfeitoria.com/projeto/casa-close-certo-13i5