Faltam os trâmites burocráticos, mas Luan está de volta ao Grêmio. Após Renato Portaluppi admitir o acerto na noite de quarta-feira, o Tricolor confirmou o acordo com o jogador na manhã desta quinta. O meia-atacante desembarcou em Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira, 27, e passará por exames médicos para assinar contrato até o fim do ano.
O jogador de 30 anos voltará a utilizar a camisa 7, com a qual se consagrou na primeira passagem, com os títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Recopa. Nathan, que usava o número, já entrou em campo na derrota por 2 a 0 para o Flamengo com a número 14.
Novamente no Grêmio, Luan retomará a dobradinha com Renato. Foi sob o comando do ídolo tricolor que o atacante virou o protagonista da equipe para a retomada dos títulos. O jogador abriu mão de valores que tinha a receber do Corinthians e fez um esforço para retornar ao Tricolor. As conversas foram conduzidas pelo representante Paulo Pitombeira junto com o presidente Alberto Guerra.
Luan chegou em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira. A torcida gremista recepcionou o “Reizinho”, como o jogador era chamado pelos torcedores em sua primeira passagem pelo clube.
O jogador retorna ao clube que o projetou após três anos e meio, quando saiu exatamente para o Corinthians. No clube paulista, porém, nunca conseguiu repetir as boas atuações e acabou afastado do elenco e marcado pela torcida.
Luan abriu mão de receber valores do Corinthians para acertar a saída e também chegou a um acordo com o Grêmio por um contrato de baixo valor, de cerca de R$ 50 mil mensais.
A última partida de Luan foi em novembro de 2022, pelo Santos, clube em que atuou por empréstimo. Sem jogar na atual temporada, o atleta treinava separado no Timão. Recentemente, se envolveu em polêmica ao ser agredido por torcedores corintianos em um motel de São Paulo.
No Grêmio, Luan tentará reencontrar o futebol que o tornou ídolo e destaque de conquistas como a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, quando acabou eleito o Rei da América. Ele defendeu o clube gaúcho entre 2014 e 2019 em 293 jogos, com 77 gols marcados.
Créditos: Globo Esporte
Imagem: Zona Mista