A deputada estadual Delegada Graciela apresentou indicação ao governo do Estado solicitando a liberação de recursos para a compra de um aparelho de hemodinâmica para a Santa Casa de São Joaquim da Barra. O pedido foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Legislativo.
A Santa Casa é composta por 133 leitos, sendo responsável pelos municípios do “Colegiado Alta Anhanguera”, que abrange as cidades de Ipuã, Morro Agudo, Orlândia, Sales Oliveira, Nuporanga e São Joaquim.
Recentemente, a entidade conseguiu, com recursos próprios, implantar o serviço de hemodinâmica voltado para atendimentos à particulares e convênios e já protocolou junto à DRS VIII de Franca credenciamento para atender pacientes SUS.
Para que a Santa Casa possa se equiparar em igualdade tecnológica em relação aos centros avançados em cardiologia intervencionista, o administrador João Alberto Destro e a vereadora Vera Flores, encaminharam ofício à deputada Delegada Graciela, solicitando apoio e gestões junto ao Governo do Estado visando destinar recursos para aquisição de um aparelho de Hemodinâmica.
A máquina possibilita mais qualidade no diagnóstico e melhor tratamento aos pacientes de doenças cardíacas, fazendo com que eles se recuperem com mais rapidez. Além de reduzir o tempo que a pessoa fica no hospital, ajuda a salvar vidas.
Em abril, o Hospital do Coração de Franca, referência em para cirurgias cardíacas na região, recebeu uma hemodinâmica. Importado do Japão, o aparelho foi enviado através de recursos obtidos por intermediação da deputada.