O sistema de regulação de vagas de internação na Santa Casa de Franca, que hoje é controlado pela Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, em São Paulo, passará a ser feito de maneira regionalizada nos próximos dias, o que deverá reduzir os transtornos para quem depende do serviço de saúde pública.
O anúncio das mudanças para melhorar o atendimento aos pacientes da rede SUS foi feito pela deputada estadual Delegada Graciela (PL), após reunião com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva. A medida a ser implantada nas regionais de Franca e de Ribeirão Preto serão consideradas modelo pelo governo.
A deputada disse que o lançamento do projeto de regionalização da Saúde de São Paulo e assinatura do Termo de Cooperação com a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) será feito pelo governador Tarcísio de Freitas na próxima quinta-feira, dia 13.
“O objetivo é melhorar o sistema que é responsável pela distribuição de pacientes para serviços do SUS, como consultas, exames e cirurgias, nas áreas de atendimento hospitalar e ambulatorial. Com a regionalização, o governo acredita que a regulação de vagas, não só para a Santa Casa, mas também para hospitais da região, vai se tornar mais rápida e eficiente”, disse a deputada Delegada Graciela.
Assessoria Parlamentar Deputada Delegada Graciela