Um dos nomes mais aclamados quando se trata de novelas brasileiras, Gloria Perez rompe com a Globo depois de decisão conservadora da emissora.
Depois de 42 anos escrevendo novelas na maior emissora do Brasil, Gloria Perez anunciou através das redes sociais, que não faz mais parte da Rede Globo, porém, o motivo desse término nos mostra como a Globo, uma emissora que sempre foi vista como à frente do seu tempo tem ido por caminhos cada vez mais obscuros com a nova gestão.
Como muitos sabem, de um tempo para cá, a emissora estava trabalhando com os escritores por obra e mesmo com Vale Tudo começando a poucos dias, a produção que viria após a nova novela das 9 já estava sendo pensada e preparada, inclusive com roteiros prontos e aceitos pela emissora. O que aconteceu foi que, segundo a própria Gloria Perez em suas redes sociais, o tema da nova novela pós Vale Tudo seria sobre o tema aborto. De acordo com a postagem da escritora, a produção foi completamente rejeitada pela emissora, pois esse assunto era “inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas”.

Como dito aqui anteriormente, a Globo vem seguindo por caminhos cada vez mais obscuros, visto que algumas decisões as quais se fala sobre assuntos pouco discutidos como diversidade ou até mesmo tabus da sociedade brasileira, tem sido cada vez menos representados nas produções da emissora, o que deixa com que alguns dos telespectadores fiquem sem entender o porque dessas decisões e proibições de uma emissora que era vista como a Globo que apoia a diversidade, a Globo que coloca o dedo na ferida e principalmente a emissora à frente do seu tempo.
É triste ver que a maior emissora do nosso país opte por seguir esses caminhos de deixar de fora de suas produções, assuntos tão importantes para a nossa sociedade, principalmente pensando em como algumas das novelas brasileiras trouxeram pautas tão importantes para as milhões de televisões do Brasil, colocando em pauta assuntos sérios e que devem ser discutidos.