David Pizzo, 45 anos, morador do Bairro Santa Efigênia, retornou para sua casa na manhã desta quarta-feira e encontrou a residência revirada. Além da bagunça deixada pelos bandidos, eles levaram um televisor LG de 47 polegadas, caixa de som, dinheiro, perfume e um par de tênis.
“Revolta. Você sai e chega cansado. Você custa ter as coisas, aí levam tudo, até coisas que ainda estou pagando.” – desabafou David.
Segundo a vítima, a maior indignação é chegar em casa e ver seus móveis todos abertos, com seus pertences jogados no chão, e que o dinheiro levado seria para pagar contas de luz e se alimentar nos próximos dias.
Próximo à residência há casas com câmeras instaladas que estão auxiliando a polícia na identificação dos meliantes.
Perguntado pela reportagem sobre o que pensa da criminalidade em Franca, David pontuou:
“Se você pega um cara desses e bate ou mata, você ainda está errado e vai preso, sem merecer, porque a gente rala pra comprar as coisas, luta pra ter, aí vem um vagabundo e faz isso”.
Ele disse que agora, além do prejuízo, ainda terá que pegar dinheiro emprestado com familiares para reforçar a segurança do imóvel, mas espera que as autoridades tomem providência, pois até o fechamento da edição apenas a polícia militar havia comparecido ao local para averiguar os fatos.
*Repórter: Alexandre Silva