Close Menu
Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Vó Alzira retorna com linha festa para o Dia dos Pais

    24 de junho de 2026

    Pesquisa busca transformar acolhimento ao luto no Brasil

    24 de junho de 2026

    Vó Alzira aposta em kit festa para jogos da Copa

    24 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Vó Alzira retorna com linha festa para o Dia dos Pais
    • Pesquisa busca transformar acolhimento ao luto no Brasil
    • Vó Alzira aposta em kit festa para jogos da Copa
    • O ponto cego que trava o crescimento das marcenarias
    • Projeto Conexões em Teias no Energy Summit traz inovação
    • Fintech Zipdin reforça quadro de associadas da ABCD
    • Fim da escala 6×1 exige transição estruturada, diz Sintelmark
    • Travel Tech Just Travel participa do VivaTech 2026 em Paris
    • Casais adotam o cuidado com a pele como uma jornada a dois
    • Ilhéus promove Copa com várias modalidades
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • Franca Cidadã
    • Mulher Q Empreende
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • Intelecto Saber
    • +Colunas
      • Sociedade Organizada
      • HUMANARTE
      • Rádio FNT
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Funcionários da Sabesp e ciclista são homenageados no plenário do Legislativo
    Local

    Funcionários da Sabesp e ciclista são homenageados no plenário do Legislativo

    Luis Ribeiro - Dedão no FatoBy Luis Ribeiro - Dedão no Fato23 de fevereiro de 2022Updated:23 de fevereiro de 2022

    Na manhã de terça feira (22), a Câmara Municipal de Franca recebeu dezenas de funcionários da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

    Os servidores foram homenageados por iniciativa do vereador Ronaldo Carvalho (CID), nos termos da Moção de Aplausos nº 102/2021, aprovada no dia 30 de novembro de 2021.

    O texto da moção destaca os relevantes serviços prestados pela companhia, principalmente durante o racionamento de 2021:

    ‘Os servidores da companhia se desdobraram e fizeram muitos plantões durante o auge do período de seca para que a população não sofresse tanto com o impacto do controle da água, garantindo, assim, o que era possível para que os munícipes tivessem acesso ao saneamento básico e pudessem manter a qualidade de vida’.

    O autor da homenagem foi à Tribuna para rebater as críticas recebidas pela companhia durante o período da seca que atingiu a cidade de Franca no ano de 2021. O vereador enalteceu o trabalho dos servidores para dar início ao novo sistema de captação de água do Sapucaí Mirim, que garantirá o abastecimento do município pelos próximos anos. O parlamentar também destacou os elevados índices de saneamento básico de Franca e o pioneirismo na geração do biogás.

    Ronaldo citou diversas atividades assistenciais desenvolvidas pela companhia e seus colaboradores, como distribuição de alimentos, brinquedos e agasalhos para pessoas carentes: 

    ‘É uma grande satisfação olhar no olhar de cada um de vocês e dizer para vocês que esta homenagem ainda é muito pouco por tudo que vocês fazem pela nossa cidade, pela cidade de Franca. Fica aqui os meus parabéns e continuem assim, respondendo às criticas com trabalho’. 

    Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) parabenizou o autor da homenagem pela propositura e destacou a atuação dos trabalhadores da companhia frente às dificuldades impostas pela seca e pelas chuvas: ‘Parabéns pelo trabalho de todos vocês e podem contar com esta Casa de Leis sempre’.

    O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) elogiou a agilidade para solucionar os problemas transmitidos pela Câmara: ‘Tudo que manda é muito rápido. Então, vocês estão de parabéns mesmo pela organização. Isso aí que nós precisamos’.

    Marcelo Tidy (DEM) comparou o trabalho desenvolvido pela Sabesp à outras companhias que prestam serviços públicos em Franca: ‘A equipe de colaboradores da Sabesp é uma equipe diferenciada (…) tem empresas que trabalham prestando serviço a nossa comunidade, serviço público, não tem a mesma eficiência que a Sabesp oferece ao nosso município’.

    O vereador Gilson Pelizaro (PT) afirmou ser contra a privatização da companhia e exaltou que o maior patrimônio que a Sabesp possui são seus colaboradores. Gilson esclareceu que as críticas feitas por vereadores relacionadas a problemas que ocorrem na cidade não são dirigidas aos servidores, mas sim ao poder público e a falta de planejamento dos governos. Pelizaro espera que o problema da falta de água nos períodos de seca seja resolvido de forma definitiva com a entrega das obras do novo sistema de captação: ‘A Sabesp jamais poderia ser privatizada. A Sabesp é o grande patrimônio que o estado de São Paulo tem. Franca é referência mundial em saneamento, graças a quem? Graças a este pessoal que está aqui, dia a dia, na batalha’. 

    Della Motta (PODE) destacou a atuação dos servidores e elogiou sua capacidade técnica frente aos problemas que ocorrem diariamente na cidade: ‘Haja sol, haja chuva, tudo que acontece sempre tem um servidor da Sabesp’.

    O vereador Daniel Bassi (PSDB) parabenizou Ronaldo Carvalho pela homenagem e sua atuação como representante da companhia no Legislativo: ‘Deve ser muito feliz para a Sabesp tem um representante do quilate do Ronaldo aqui na Câmara Municipal’.

    Kaká (PSDB) enfatizou o trabalho de valorização da Sabesp e da água por meio da Moção aprovada na Câmara: ‘A gente valoriza a Sabesp, valoriza a água quando começa a não ter a água, a perder água. E, por incrível que pareça, as coisas pequenas o povo não valoriza. E um grande ensinamento que a Covid nos trouxe é, quando a gente acordar, em primeiro lugar, agradecer a Deus pela água que a gente sente na boca’.

    O vereador Pastor Palamoni (PSD) destacou a atuação da companhia e de seus trabalhadores no tratamento de um insumo tão importante para a vida das pessoas:

    ‘Quando fala de pessoas preciosas que conduzem um trabalho, a Sabesp cuida do bem mais precioso que nós necessitamos na nossa vida, depois de Deus, conforme eu acredito, que é a água’, exaltou.

    Toni César Colares, representando os funcionários da Sabesp, salientou que ‘Franca já tem o nome reconhecido no país inteiro e é graças a estas pessoas, sem elas, Sabesp, só o nome, não significa nada’.

    Gilson Santos de Mendonça, superintendente da Sabesp, foi à tribuna e lembrou dos duros momentos pelos quais a cidade passou durante os períodos mais críticos do racionamento de água e destacou a atuação dos servidores:

    ‘Foi muito desafiador para os funcionários, principalmente os funcionários operacionais da Sabesp, gigantes, que trabalharam 24 horas por dia para mitigar o sofrimento da população. Incansáveis funcionários que carregam em seus espíritos o propósito de levar saúde para todos por meio do saneamento básico’.

    Ciclista também é homenageado

    Outra homenagem durante a sessão ordinária desta terça feira (22) foi feita ao ciclista Cláudio Aparecido Sousa, pela organização do 1º passeio ciclístico “Tô na trilha”. A solenidade ocorreu por iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Claudinei da Rocha (MDB) que apresentou a Moção de Aplausos nº 2/2022.

    O evento foi realizado no dia 16 de janeiro de 2022 e contou com a participação de dezenas de ciclistas da cidade de Franca. O trajeto percorreu uma distância de aproximadamente 80 quilômetros, saindo de um posto localizado na zona norte da cidade até o distrito de Taquari, município de Pedregulho.

    O autor da homenagem explicou que o ciclismo é uma atividade física muito importante, tanto para manutenção da saúde física quanto psicológica do praticante.

    ‘Para mim é uma alegria muito grande estar dando esta placa ao Cláudio. É um jovem muito dedicado à área do esporte, inclusive eu fui despertado este exercício, que é participar de trilhas com a minha bike. Comecei com 10 km, 20 km, 30 km e cheguei a 100 km, impulsionado pela dedicação do Claudio com este lindo projeto’, disse Claudinei.

    O homenageado fez uso da Tribuna, agradeceu os vereadores pela solenidade e convidou todos para praticar a atividade: ‘É um esporte que vem crescendo muito e é muito acolhedor. É um esporte que une muito as pessoas, que além de estar praticando uma atividade física, a gente acaba se tornando uma família’.

    Claudio chamou atenção dos parlamentares e pediu a apresentação de um projeto visando melhorar a mobilidade urbana na cidade, de forma a proporcionar segurança aos ciclistas francanos. 

    Comunicação Institucional da Câmara

    Related Posts

    URGENTE: Prazo final para editais da cultura se aproxima e Franca pode perder recursos Federais

    18 de junho de 2026

    Pedágio de Eletrônicos arrecada 3 toneladas de materiais e reforça importância da destinação correta durante todo o ano

    18 de junho de 2026

    Mulheres em cargos de liderança participam de roda de conversa hoje (17) no Franca Shopping

    17 de junho de 2026
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Vó Alzira retorna com linha festa para o Dia dos Pais
    • Pesquisa busca transformar acolhimento ao luto no Brasil
    • Vó Alzira aposta em kit festa para jogos da Copa
    • O ponto cego que trava o crescimento das marcenarias
    • Projeto Conexões em Teias no Energy Summit traz inovação
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Cultura

    URGENTE: Prazo final para editais da cultura se aproxima e Franca pode perder recursos Federais

    By Cairo Still

    Editais da PNAB e Cultura Viva seguem sem publicação mesmo após sucessivos anúncios e promessas;…

    Pedágio de Eletrônicos arrecada 3 toneladas de materiais e reforça importância da destinação correta durante todo o ano

    18 de junho de 2026

    Pedágio de Eletrônicos do Allan Kardec acontece neste sábado com prêmios e arrecadação para projeto social

    10 de junho de 2026

    Ministro da Saúde deve participar de evento sobre investimentos federais na saúde em Franca

    9 de junho de 2026
    Arquivos
    • junho 2026
    • maio 2026
    • abril 2026
    • março 2026
    • fevereiro 2026
    • janeiro 2026
    • dezembro 2025
    • novembro 2025
    • outubro 2025
    • setembro 2025
    • agosto 2025
    • julho 2025
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    © 2026 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.